quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

ENTRADAS CRIATIVAS PARA A CEIA DE NATAL 2012

 Meninas, como algumas amigas já sabem, eu adoro comidinhas enfeitadas, acho que elas dão um charme na decoração da mesa e ainda ficam mais apetitosas, pensando nisso estou postando algumas idéias de entradinhas para o nosso Natal. Algumas dessas receitas eu já fiz várias vezes para receber amigos em casa e dá super certo.Elas são super fáceis de fazer e bem rapidinhas. Espero que gostem e se fizer alguma delas, coloquem como ficou  e se gostou em nosso setor comentários,tá.
 Algumas são tão simples que dispensam comentários, mas vamos lá ...
Na postagem acima pegue queijo de mussarela de bufala, tomate cereja, abobrinha japonesa (assada na frigideira)tempere todos eles com azeite, um pouco de paprica(se gostar tá), salsa desidratada e sal a gosto.
Espete no palito e finalize com uma folhinha verde que pode ser um ramilho de tomilho ou qualquer verdinho que você goste.
Nesta, faça uma panqueca bem fininha, recheie com o recheio de sua preferência e amarre com um fitilho feito de cebolinha passada na àgua morna, assim ela fica macia para amarrar, enfeite com uma flor de tomate. Estou colocando minha receita de panqueca abaixo, pois todo mundo que come adora, então acho que vale a pena passar para vocês, ela é fácil e pode colorir.
Ingredientes:
1 ovo inteiro, 1 fio de óleo(bem pouquinho tá), sal ou 1/2 caldo de legumes, salsa desidratada, 1 xícara de farinha de trigo, 1 colher de sobremesa de amido de milho, 2  colheres (sopa) rasa de queijo parmesão ralado, 1 xícara (chá) de agua ou leite. Bata tudo no liquidificador e pronto.A massa  é bem molinha, para poder fazer panquecas de espessuras bem finas.
Unte uma frigideira com tefal e aqueça, coloque uma concha rasa do liquido nessa e gire, para ocupar todos os espaços da frigideira, ela fica bem fininha e levinha. vire com cuidado para assar o outro lado.
Opção: pode colocar na massa salsinha fresca e bater para colorir de verde ou mesmo cenoura ralada, eu muitas vezes faço colorido com colorau ou açafrão, fica bem legal. 
Meninas essa massa serva para fazer várias receitas, aproveitem.

 Essas conchinhas pode ser feita com massa de pastel ou queijo parmesão comprado já em fatias, é fácil de fazer, basta colocar a fatia dentro de uma forminha de empada, com as mãos vá ajeitando para dar o formato de rosa ou concha, é só dobrar, leve para assar em forno médio até ficar douradinha e pronto, já pode usar para o recheio que quiser.
O recheio do post foi :Queijo branco cremoso, queijo mussarela, uma rodela de tomate, orégano e um fio de azeite. Detalhe, pode levar para assar já com o recheio, fica uma delícia, eu já fiz   e  aprovei.


Esta  é a torre de camarão com pupunha, é muito gostosa,o sabor é  inusitado viu.
Ingredientes:
2 colheres (sopa) cebola roxa picada bem pequena
2 colheres(sopa) de tomate em cubos sem sementes.
2 colheres de abacate maduro picados em cubos
1 colher (sopa) salsinha picada
1 colher (sopa) de coentro picado
3 colheres (sopa) azeite extra virgem
1 colher(sopa) suco de limão
sal, pimenta do reino fresca moída na hora.
8 rodelas de 2 cm. de altura de pupunha fresca
1 colher (sopa) de manteiga
8 camarões rosa limpos
Modo de fazer:
Peque a pupunha fresca e corte em 8 cubinhos de aproximadamente 2 cm. tempere com pimenta moída(fresca) e misture 1 colher café de paprica picante e azeite, passe nos cubinhos, sal a gosto. Leve-os para uma assadeira untada, cubra com papel alumínio e asse por 20 min. em temperatura media, não deixe desmanchar.
A parte corne os abacates em cubos, os tomates e misture com a salsinha, a cebola picadinha, o coentro o azeite e o suco de limão e reserve.
Pegue os camarões já lavados e tempere com um pouco de sal e pimenta, saltei-os em uma frigideira aquecida com o azeite. reserve.
Montagem:
Com um palito espete primeiro o camarão devagar para não quebrar, depois espete a pupunha, coloque-os na forma para servir e sobre os camarões coloque uma porção do molho de abacate que foi reservado e boa ceia.


ENTRADA DE FIGO COM PARMA

Meninas, esta entrada é a mais fácil.
 Uma caixa de figo, lave bem e reserve.
100 gramas de presunto parma
1 pote de queijo cremoso da sua preferência
Corte o figo em 4 partes, em cada uma delas coloque uma colherinha de queijo por cima e enrole com o presunto parma e pronto. Agora é  só receber os elogios.


Esta é também simples mas é uma delícia, viu!
Ingredientes:
Massa de panqueca, use a receita que coloquei para vocês,depois de feita enrole e guarde na geladeira para ficar no formato que será usada.
folhas de rúcula, presunto parma ou presunto cozido
Depois de gelada as panquecas, desenrole e recheie com os ingredientes acima, enrole novamente com o papel filme, espere alguns minutinhos ou corte na hora de servir.
Opção: fica muito bom também se colocar um pouco de mel entre o queijo e o presunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário