terça-feira, 6 de novembro de 2012

RAGU COM POLENTA- PARA TERMINAR NOSSA NOITE, BOM APETITE

Para o ragu

Ingredientes

1 kg de músculo bem limpo
1 cebola grande
4 dentes de alho
4 tomates maduros
1/2 xícara (chá) de salsinha picada
1/2 xícara (chá) de cebolinha picada
3 colheres (sopa) de óleo de canola
2 colheres (sopa) de extrato de tomate
1 colher (chá) de sal
1,5 l de água

Modo de Preparo

1. Numa tábua, corte o músculo em cubos grandes, pique a cebola e o alho em cubinhos. Pique fino a salsinha e a cebolinha. Reserve.

2. Faça um corte em X na base de cada tomate. Coloque os tomates numa panela com água fervendo por alguns segundos. Prepare outra tigela com água e gelo. Retire os tomates da panela e mergulhe-os na tigela. Pelo X, puxe a pele como se fossem quatro folhas. O choque térmico faz com que a pele se desprenda facilmente. Corte os tomates em quatro, retire as sementes e corte-os em cubos grandes.

3. Aqueça uma panela de pressão no fogo alto por 2 minutos. Acrescente o óleo de canola, o alho, o músculo e tempere com sal. Refogue por cerca de 10 minutos até dourar a carne. Junte a cebola e o extrato de tomate e deixe cozinhar por mais 5 minutos. Acrescente o tomate picado e 1,5 litro de água. Tampe a panela de pressão, abaixe o fogo para médio e deixe cozinhar por 45 minutos.

4. Desligue o fogo e, quando acabar a pressão da panela, destampe. Coloque metade da carne num prato. Com um garfo, desfie a carne volte à panela. Junte a salsinha e a cebolinha. Leve ao fogo médio e assim que ferver, desligue. Sirva com a polenta mole.

Para a polenta

Ingredientes

2 xícaras (chá) de fubá ou de sêmola de milho
9 xícaras (chá) de água
1 colher (sopa) de sal
4 colheres (chá) de queijo parmesão ralado

 

Modo de Preparo

1. Numa panela grande, aqueça a água em fogo médio. Quando ferver, acrescente o sal e abaixe o fogo. Com a colher de pau em uma mão, vá mexendo a água, e com a outra mão, pegue um punhado de fubá (ou de sêmola de milho) e vá soltando aos poucos, num fio constante. Acrescente todo o fubá dessa maneira e deixe cozinhar por cerca de 30 minutos, mexendo sempre com a colher. A polenta estará pronta quando se desprender das paredes e do fundo da panela.
2. Acrescente o queijo parmesão e misture bem até que ele derreta. Coloque um pouco de polenta num prato fundo, aperte o centro com a colher e cubra com o ragu. Polvilhe com a salsinha e sirva imediatamente.

MODA NÉON DO PRÓXIMO VERÃO ,ROUPAS,SAPATOS E ACESSÓRIOS


OUTRA GRANDE NOVIDADE DO VERÃO É A MODA FLÚOR, QUE NADA MAIS É QUE OS TONS CÍTRICOS ILUMINADOS.
Nesse universo poderemos fazer de tudo com as cores, olhém que lindo a mistura que nossas famosas fizeram, ficou bem elegante né.

Eles poderão ser usados com acessórios, como brincos, colares,pulseiras, tudo que nossa imaginação ousar.

 As bolsas serão grande aliadas desse novo conceito de se vestir, elas farão papel importante, portanto, quem não puder ter a roupa nesses tons ou não agradar vestir-se com cores fortes, utilize uma bolsa nesses tons, vai ficar bem legal e antenada na moda também.

Olhém só qem esta nos tons néon, nosso lindo e velho scarpin, achei o máximo.

Os max colares e as estampas de bichos continuaram em alta, podem abusar viu,eles vão reinar durante todo o verão, quiza o inverno também.


Esses max colares são o tom do alto verão da para misturar com tudo e deixa o visual super atual, quem não gostar de usar colares tão grandes podem optar por colocar vários de tamanhos menores, também fica ótimo.






Vou mostrar agora um trend que com certeza vocês vão ver muito no verão são os cap toes, os sapatos de ponteiras e agora com transparências, gente! eles são maravilhosos viu. Se vocês acharem comprem, porque eles serão o must da estação
 

vejam  as ponteiras 

Agora, com todo respeito aos demais, isso abaixo é o must de bonito né, eu amo sapato transparente, agora então que foram lançados com spikes,laços, tachas, amei.


Olha só para este, com um pretinho  básico, fica lindo né
O que vocês me falam deste aqui,é de enlouquecer viu!


Os famosos também já aderiram os sapatos transparentes, porque fica um luxo

A renda também vai esta presente nos calçados, lindo não é

Olha esse com spikes na ponta, maravilhosssssssoooooo.


Olha só que loucura...de bonito


Abaixo coloquei a minha ,mais nova aquisição, eu adorei essas sapatilhas da shoe store de São Paulo, são de pelica, bem levinhas e não maxuca, a bolsa comprei também no mesmo local, eu amei e vocês gostaram?



Gente dá um olhada nesse sapato que eu comprei tem spikes na parte de trás e veste como uma luva e de quebra ainda é lindo,amei.



Então gostaram no post, se achar algo parecido com o que foi postado fala aqui pra gente! e coloca o local onde achou. beijos no coração tá Josy.


postado por Josy Berbel
Imagens da internete e de arquivo particular.

AS VARIAÇÕES DA MODA VERÃO 2013

O SPFW mostrou o que vai usar no verão de 2013, os tons que irá entrar no verão serão do branco, rosa, pink, rosa barbie, azul,verde,amarelo,neon, tudo que vocês possam imaginar, até chegar no famoso branco e preto.
Uma tendência bacana será o cítricos e vamos poder ousar nas misturas de tons, o amarelo acima com a camisa azul eu amei, vejam o detalhe do colar é o máximo não é?


Adorei a mistura do estampado com o abobora  é bem atual e vocês podem abusar disso viu, porque vai estar no auge,eu já comprei a minhas peças pra fazer o look.

Os decotes serão algo marcante dessa temporada, claro que devemos ver o ambiente adequado para usarmos, mas fica a dica, se quiser coloque um top por baixo para usar durante o dia, caso o seu decote seja muito profundo, fica legal.
Os tons dourados irão continuar em todas as suas nuances, portanto, meninas vamos aproveitar né
Uma novidade desse verão será o tom branco, que em algumas épocas era repudiado, agora será o top,inclusive na linha de sapatos, para dar mais vida a esse look misture um tom cítrico, vai ficar lindo.
Thássia Naves com a côr rosa e preto, linda né.Olha como ficou atual e chic com essa saia lápis, o corte da blusa lembra muito os anos 50, achei o máximo.

Um grande detalhe será o uso do couro no verão, ele que sempre foi usado no inverno, agora dá seu ar da graça, com novas textura e cores.
Os metalaizados em toda sua gama de cor, também continua viu. Gente! esse verão será lindo .